muxx


vão quatro anos
May 22, 2007, 7:42 am
Filed under: EAST TIMOR, TIMOR LESTE | Tags:

em dezembro que cheguei a timor. faço sempre as contas de cada vez que torno outra vez, a pensar como é que passou tanto tempo. no dia 7 de dezembro de 2003 mandei uma mensagem para os amigos em portugal para lhes contar a história da cobra. fica aqui o apontamento.

“Estou bem e de saúde. Não tenho tido tempo para escrever mails e agora, depois do meu primeiro mergulho em águas tropicais também não me sinto muito encorajado para o fazer. De todo o modo, este lado do mundo agrada-me. Muito calor, a água do mar quase a 30 graus, só mesmo visto. Logo na viagem tive a minha primeira aventura de boas vindas à Ásia.

Fiquei no Hotel Melasti em Kuta Beach (nunca lá ponham os pés) onde me reservaram um quarto espectacular. Móveis exóticos, colchas encarnadas, estátuas esquisitas. Estava extasiado e a preparar-me para tomar banho antes de sair para jantar. Liguei a televisão e de repente comecei a ouvir um som estranho. Parecia um sopro mas ouvia-se muito alto (tipo fffoooooooooooouuu). Indescritível.
Pensei: Bolas, este quarto até sourround system tem! Ganda pinta! Onde é que estão as colunas? Não estão…?? E entretanto tiro o som da televisão, apago-a e continuo a ouvir o ffoooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuu cada vez mais alto e mais longo. Quando olhei para o pé dos meus pés tinha uma cobra enorme a sair de debaixo da cama. Saí do quarto a correr para chamar alguém e vi um empregado ali ao pé. “There’s a snake in my room!” disse-lhe. Ele lá veio, chamou mais uns colegas e puseram-se todos à procura da cobra. Eu fui avisando que ela não parecia nada meiga mas eles olharam para mim com o ar “pois pois, ocidentalzito”.

Quando a encontraram, que é o que se vê na fotografia atrás do móvel grande – pouco focada pois faltava-me a práctica de fotografar nervoso- começou cada um a fugir para seu lado e a gritar “Cobra! Cobra! It’s a COBRA!!!“. Chamou-me a atenção que eles a esta chamavam Cobra, não chamavam snake. E antes eu tinha dito ao moço que ouvia ffoooooooooooooooouuuu e ele dizia-me que não, que era “fffsst-ffsst” como as snakes faziam.

COBRA no Melasti

Começou-se a ouvir o foooooouuuu outra vez. O moço que aparece no canto da fotografia saltou para cima do móvel que tinha aí 2 metros, eu fiz-lhe companhia. Os outros piraram-se. Voltaram com um pau e uma pistola. Mataram-na com o pau, graças a deus, que já era demasiado para sessão de boas vindas à ásia.

Explicaram-me depois que a cobra era daquelas indianas com a cabeça em losango e que se poem em pé, uma espécie de cobra capelo. E disseram-me que ainda bem que nao me tinha deitado logo pois ela ter-me-ia tomado por cama quente e provavelmente vinha-se aconchegar ao pé de mim. Nessa altura decidi ir para o bar e ficar a embebedar-me até à hora de ir para o aeroporto.

De Timor dou noticias outro dia. Mas mando umas fotos para aguçar a curiosidade. É um espectáculo.
SENT ON 07DEC03


7 Comments so far
Leave a comment

Acreditas que alguém em Portugal (antes mesmo de vir para cá) me tinham contado a história de um tipo que em Bali apanhou com uma cobra no quarto, mas até hoje eu não fazia ideia que tinhas sido tu!

Caramba!

Comment by ordep

Peço desculpa pela escrita mas a esta hora, e após tanto tempo à frente do AutoCad, só pode acabar nisto…

Comment by ordep

Um mito urbano, não fosse eu hoje pôr cá a fotografia da gaja atrás do armário. Não está grande espingarda mas não me deu para focar bem na altura.

Comment by mmux

esqueceste-te (ou foi de propósito?…) de contar que essa foto e todas as outras que tentaste tirar não eram boa ideia… é que o flash a poderia ter enfurecido, e, como qualquer boa cobra, ela teria atacado para se defender!! beijos lisboetas

Comment by hau

OH hau, não sejas alarmista. Esqueci-me. Beijos tropicais (prendas ainda não entregues a devido destinatário, como esperado)

Comment by mmux

e a de Natarbora?

Comment by alexandra

conto para a próxima

Comment by mmux




Leave a Reply

