muxx


finalmente com internet
May 30, 2007, 5:53 am
Filed under: ALTA TECNOLOGIA, EAST TIMOR, TIMOR LESTE | Tags:

dois dias a trabalhar sem internet, com os documentos – todos e sempre de última hora mas que afinal quando não há nada a fazer não faz mal se chegarem dois dias depois – por mandar, com o blogue por actualizar, com os emails a acumularem-se exponencialmente, a sentir falta das rotinas de quem tem este meio sempre à mão. prova-me a mim mesmo ser um animal com hábitos, que mudam conforme as disponibilidades. quando vivia no enclave não tinha internet a não ser se chegasse a tempo ao escritório da Timor Telecom, entre as pausas para almoço, snack matinal, lanche e a hora de fecho gradualmente mais chegada à pausa anterior, antes ou depois das freiras ou das médicas cubanas que iam sempre aos pares para uma ditar à outra o email que já tinham escrito num caderninho antes de lá chegar, e isto tudo depois de seis meses absolutamente sem internet nenhuma em qualquer sítio do enclave. ainda antes disso lá para natarbora, onde nem cobertura telefónica havia – ainda não há – quanto mais internet, nunca me queixei. e depois vim para este sítio maravilhoso, díli, onde a falta de comunicação me dá verdadeiros sintomas de carência. bolas para isto.


5 Comments so far
Leave a comment

Que linda esta Lisboa… que lindo fica o Tejo visto da varanda do Hotel do Bairro Alto ao sabor de um Gin Tonico em excelente companhia!!!

Momentos de Prazer!

Comment by T.

Vi uma reportagem num jornal cá da terra, e decidi que era desta que te contactava. Espero que os endereços publicados estejam correctos… e que tu estejas mesmo bem! Não conseguimos jantar da última vez que cá estiveste mas o reencontro continua de pé! Fico a aguardar por um teu contacto. Grande abraço

Comment by Anonymous

o hotel do bairro alto é uma merda. o timor é que é bom, faz tostas e sumos de morango muito melhores

Comment by mmux

parece que os contactos estão certos, eu já te mando um mail nao tarda nada

Comment by mmux

Bom dia!
Deparei-me com o seu blog por um dakeles felizes acasos de quem anda a navegar pela net…e a saudade de Timor bateu!Estive lá, em Aileu numa comunidade da Mana Lu (não sei se conhece?!) durante 2 meses em 2005 e fiquei simplesmente encantada!!!
Confesso que por vezes sinto alguma falta de não ter acesso a net ou a televisão…essas ausências por vezes fazem-nos direccionar a atenção para aspectos importantes que no nosso dia a dia ficam descurados.
Abraço da ilha da Madeira:
Letícia

Comment by Letícia




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: