muxx


Os desenvolvedores e as desenvolvedoras – PROJECTO LITERÁRIO
June 22, 2007, 8:02 am
Filed under: PROJECTO LITERÁRIO

Capitulo 1º em que o autor vai de férias à sua terra e de repente vê a luz
Quando o autor foi passar umas férias a casa e deu de caras com músicas novas e sarcásticas. Foi ter com os amigos a contar o seu dia a dia de Desenvolvedor e percebeu que era diferente e engraçado, depois disseram-lhe para escrever um livro. Foi quando saiu de Lisboa e se meteu na A1 a caminho de Tomar para passar a consoada com os parentes que decidiu “vou ser escritor”, coisa que ja lhe tinha passado pela cabeça antes, mas arrependeu-se de nao ter um gravador na altura porque poupava assim tempo a pensar em tudo outra vez. Viu a luz finalmente na paródia geral em que o português médio vive, e achou-lhe piada, viu também o livro que ia escrever, mas com o tempo a imagem apagou-se.

Em Díli e com vontade de abalar de férias, dei por mim ao serão a aventurar-me pelas pastas “por organizar” do disco externo do computador. São de geração espontânea penso, porque não acredito que teria eu mesmo criado várias umas dentro das outras aumentando aquela desordem. O que é certo é que em todas as demoradas aventuras de exploração da minha “Lacie” – nome mais ou menos idiota que puseram ao disco antes do comprar, que já vinha por defeito e que acho corresponder à marca que o produziu – dizia, que sempre que decido explorar a “Lacie” à procura de qualquer coisa encontro outra que me afasta, demoradamente, do meu objectivo inicial. Desta vez procurava a fotografia que eu e a rafaela tirámos na última festa dos tabuleiros – que não encontrei – e encontro o meu projecto de livro, ou projecto literário como decidi doravante chamar-lhe. [continua]


Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

