muxx


só para dizer duas coisas
August 3, 2007, 10:28 am
Filed under: EAST TIMOR

uma, é que a festa do oecusse foi-se. por motivos bla, bla, bla segurança não há festa para ninguém e adia-se mas é para outubro que já tínhamos 170 estrangeiros cheios de guita prontos a enfiarem-se num barco e ir deixar centenas de dolares ao enclave e isto estava a correr bem demais coisa a que não estamos de todo habituados.

duas, é que acordei de manhã, fiz o café numa máquina de expresso que me impingiram, e fui ler a revista do expresso de 16 de Junho de 2007 mas que agora me chegou às mãos. senti-me o gajo mais letrado de dili. depois encontrei um artigo intitulado “XXI Cidades” que dizia que a certa altura deste ano entrará numa cidade o cidadão culpado por 50% da população mundial viver em zonas urbanas. discussão sobre limiares de pobreza dentro das maiores cidades do mundo e diferentes métodos de gestão e desenvolvimento urbano. bom, muito bom. quererá alguém mandar-me o expresso desta semana?


3 Comments so far
Leave a comment

O António é que tinha umas variações acertadas: só se quer estar onde não se pode ou ter o que não se pode (a forma pode não ser esta, mas era assim que o rapaz pensava). Quando cheguei ao país do Sócrates comecei por consumir avidamente tudo o que a imprensa tinha para oferecer, até a Maria marchou, tinha saudades de me rir com a página sentimental. O clímax era o tal cafezinho na esplanada do seu Zé com o Expresso espalhado pela mesa, até o imobiliário era passado a pente fino. Tudo isto durou pouco, à quarta semana já ignorava os classificados e a economia e o caderno principal era lido cada vez mais na diagonal. Aquele País é chato, as notícias são desinteressantes e repetitivas, enfim, uma seca! Agora, em Luanda, dou por mim com saudades renovadas do expresso. À terça-feira, dia em que o milagre por vezes acontece em localizações itinerantes, percorro todos os cantos com a esperança de o encontrar nas mãos de ardinas combativos, com quem é preciso regatear ferozmente para não pagar mais do que 50 USD. Podia assiná-lo para consulta electrónica, mas Expresso sem cheiro a papel, sem esplanada e café…não é Expresso. Um grande abraço. JL.

Comment by JL

manda lá a tua caixa postal, vá.

Comment by alexandra

As paginas sentimentais da MARIA… ai que saudades… que saudades… tipo:
limpei a boca ao guardanapo do meu namorado. Estarei gravida?

Comment by T.




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: