muxx


paceños
June 25, 2008, 10:32 am
Filed under: BOLIVIA, La Paz | Tags:

todas as manhãs no escritorio “quieres un matecito?”


7 Comments so far
Leave a comment

E isso é? … é que o tradutor do Google la funci di’ak…

Comment by ordep

E tu? Aceitas ou não?

Comment by hau

um mate!!! que saudades! e que poucas saudades de o partilhar com todo o escritório…
traz-me lá uma caninha em prata,vá, que eu dei as minhas todas. vá, que nunca me deste nada!

Comment by carla alexandra

chá de coca. é como uma camomila. a sério, pergunta a carla alexandra que ela também sabe. claro. o que é uma caninha de prata? ainda não sei.

Comment by mmux

o mate que eu bebia não era de coca nem tinha efeito de camomila – no sul do chile não ha problemas de altitude nem produção de coca – só salmão, vacas e batatas – era energetico e retirava a sensação de fome. era um mate para trabalhadores pobres.
existem mil e um tipos diferentes de mate inclusivé o usado faz séculos pelas mulheres para controlar o peso e a que eu nesto momento poderia dar bom uso…
a caninha de prata é uma caninha que tradicionalmente se usa para beber o mate. é trabalhada e passa como herança de pais para filhos ou de mães para filhas bem como o próprio copo do mate. ambos podem ser feitos nos materiais mais diversos. a tua missão é encontrar-me uma – assim quando tiveres tempo e rigorosamente mais nada para fazer…
penso que será oportuno lembrar-te que te ofereci uma bicicleta.
não tinha um cestinho com flores mas era linda! ah pois…

Comment by carla alexandra

Antes Cha de Coca que Cha Preto!!!

Comment by T.

carla:
farei o que puder e o que não puder para encontrar essa tal caninha. por aqui dizem que o melhor mate é o “trimate” que é de coca, anis e mais nao sei o quê. que é muito bom para a saúde, que limpa o organismo – bem preciso depois daqueles anos todos em dili – que não tem efeito nenhum que seja indesejado.

eles por cá bebem o mate numa chávena, e sem a tal da caninha. mas pode ser que eu ande so a frequentar sitios finos.

T.:
parvo

Comment by mmux




Leave a Reply

