muxx


We’ll even eat them! – Até os comemos!
August 23, 2008, 8:53 pm
Filed under: TIMOR LESTE

adicionei aqui ao lado uma práctica ferramenta de tradução de expressões portuguesas para inglês. chama-se smart-o-pedia.

como exemplo, copiei a definição de “we’ll even eat them! – até os comemos”: “Expressão que denota claramente o estado de euforia lusitano, que ciclicamente assalta o país e se traduz num apetite devorador do qual resultam sempre duas sensações desagradáveis: o enfartamento (como se pode ver na figura; produto de uma dieta equilibrada de 3 dúzias de pastéis de bacalhau, bifanas e coiratos à discrição e garrafões de tinto que chegue para esgotar a produção bienal do Cartaxo), ao que se segue a azia (quando, por termos mais olhos que barriga, somos comidos por eles, por estarmos tão cheios que nem podemos com uma gata pelo rabo).
O que vale ao país é que estes estados de alma só ocorrem de dois em dois anos (por coincidência, na altura dos Campeonatos Europeus e Mundiais de futebol), o que dá tempo à nação para se recompor da tragédia organizando greves gerais, apedrejamentos, eleições, crises pedófilas e outros acontecimentos mais ligeiros.”



1 Comment so far
Leave a comment

you are here you are eating an apple on the face!

Comment by T.




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: