muxx


a mademoisele ana
January 8, 2009, 1:28 am
Filed under: HAITI

a esses que andam para aí a pedir favorzinhos à mademoisele, queria-lhes dizer a senhora, a quem eu dei uns trocos e pedi para ir comprando frutas e hortaliças, aos poucos, conforme fossem precisas, se lembrou de gastar a fortuna toda num só dia e de comprar meia dúzia de repolhos, meia dúzia de alfaces das grandes, sei lá quantos quilos de cenouras, ananazes, bananas, batatas doces, quilos de cebolas, alhos sem fim, quilos de tomates, quilos de beringelas, meia dúzia de xuxus, três tangerinas e três toranjas e um abacate. na fotografia está o que já não cabia no frigorífico. a pobre da mademoisele ana sabe que isto tudo é comida para muitas famílias. e também sabe que se me preparar todos os dias a panela grande cheia de comida isso me dá para levar para o escritório e dividir com mais dois coleguinhas, ainda sobra para o meu jantar e para o almoço dela e do marido dela e dos filhos todos dela, e primos. acho que ela me anda a enganar…

blog_ana

ps: parece que vou passar o fim de semana aqui. pa pi mal.


3 Comments so far
Leave a comment

Esperta a Mademoisele Ana… Isto é tudo muito giro, a foto até que está engraçada, e até dá para ver que tens uma bancada e uns armários todos catitas aí por casa nos Haitis… mas diz lá… afinal a empada da Mademoisele Ana é boa ou quê???

Quanto ao fim de semana, vou escusar-me a qualquer comentário, pois correria o risco de ser objecto de censura…
Olha… aproveita… e quando voltares não contes muitos pormenores!!! Abraço e boa viagem…

Comment by ordep

em moçambique aconteceu-me o mesmo. e a sra nao fazia com má intenção – era mesmo total incapacidade de gestão do dinheiro – se se tem é porque se pode gastar.
viçosa a verdura!

mas na verdade, o essencial ficou por responder…

Comment by carla alexandra

ordep, enganei-me no fim de semana. como de costume deixei os preparativos nas mãos de outros e andava a pensar que estavamos a combinar tudo para o fim de semana passado. mas não, afinal só vou amanhã.

carla, pois, ando a descobrir que a menina ana até prepara umas comidinhas boas, e que a capacidade de gestão dela é muito melhor do que eu pensava. de dia 8 a dia 14, com dois dias que estive fora, conseguiu dar descaminho aos quilos de coisas que comprou. até não é má a gerir as cenas.

Comment by mmux




Leave a Reply

