muxx


dicas para o vietname
March 27, 2009, 9:21 pm
Filed under: POR AÍ

– não tentes fazer o visto em singapura se for na altura do 1º de maio. os gajos fecham a embaixada a semana toda e ficas sem tempo para ir de férias. normalmente, porque singapura é fixe mas também é chata, acabas metido num avião para outro sítio qualquer onde já estiveste. tipo para casa.
– não penses que lá por fazerem fatos bons e baratos, que o vietname é o melhor sítio para ir fazer um fato para o casamento que tens na semana a seguir. por exemplo, se nunca chegares a conseguir pôr os pés no país, podes ficar enrascado. normalmente, acabas a comprar o fato por mais do que pensavas. tipo em lisboa.
– não penses que só porque qualquer turista consegue fazer o visto em kao san road, então tu também consegues. especialmente se fizeres planos para uma semana em hanói depois de dois diazitos em bangkok, e se esses diazitos calharem ser fim de semana e a embaixada estar fechada. nas agencias vão te dizer que tens que esperar quatro ou cinco dias. normalmente, acabas metido num avião para outro sítio qualquer onde já estiveste e não precisas de visto. tipo para o cambodja.
– não penses que se conseguires pôr o visto no passaporte isso quer dizer que estás lá caidínho, especialmente em setembro. é que pode vir um tufão, tu podes estar no meio do laos a planear apanhar o autocarro no dia a seguir e ver na televisão vietnamita que hanoi tem dois metros de água no centro da cidade. normalmente, acabas por ficar no laos e no final não te arrependes nada.
– de qualquer modo, se conseguires lá chegar, dizem que o bairro das lojas em hanoi é fixe, que acima de halong bay há uns sítios espectaculares, que apanhando o comboio de hanoi para saigão a meio caminho há uma cidade espectacular. parece que as montanhas na fronteira com a china são porreiras. diz que a comida é boa e que em Le Mat ao pé de hanoi fazem uns grandas pitéus…
– vê este blogue. não os conheço, mas parece que conseguiram fazer quase tudo o que fui lendo nos guias antes das não-visitas ao país. aliás, se precisares de lonely planets do vietname é só pedires. tenho vários. nunca serviram para nada, mas tenho vários.


4 Comments so far
Leave a comment

de viagens entendes tu!!
Agora escreve um pouco sobre o teu trabalho!

Comment by T.

Eheheheehe…

Obrigado!!! Já sei tudo o que não devo fazer! :)

Grande abraço

Como foram essas massagens suecas? Boas… mesmo boas?

Comment by ordep

aproveita. à volta, se não souberes onde relaxar depois de tanta viagem arranja um “quartinho” no http://bangkok.lebua.com/ . está com desconto. T. não posso escrever sobre trabalho, já devias saber isso. e como não tenho feito mais nada, não há postinhos no blogue. oui?

Comment by mmux

Bem! Desse lado a dificuldade reside apenas na escolha. Aproveita bem meu caro Ordep!
Um abraço.

Comment by Luism




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: