muxx


Die Siedler von Catan
June 13, 2009, 3:10 am
Filed under: PORTUGAL

O objectivo deste jogo é atingir 10 pontos. Como? Estás na ilha de Catan e deverás competir com outros exploradores para fundar novas aldeias, cidades e construir estradas que comuniquem entre si. Cada aldeia/cidade produz os materiais necessários para evoluir e por sua vez ganhar. Pontuação: Aldeia (Settlements) 1 ponto; Cidade (City) 2 pontos; Estrada maior (Longest route) 2 pontos; Exercito maior (Largest Army) 2 pontos; Cartas especiais (Victory Points) 1 ponto

Para fazeres uma aldeia (ou vila se estiveres a jogar na versão portugal onde as coisas são de tamanho comedido) tens de conseguir juntar mais de 3.000 eleitores e pelo menos metade dos seguintes estabelecimentos: 1 posto médico, 1 farmácia, 1 casa do povo, 1 casa dos pescadores, 1 casa de espectáculos, 1 centro cultural ou outras colectividades, 1 agência bancária, 1 transportes públicos colectivos, 1 estação dos correios, 1 estabelecimentos comerciais ou de hotelaria e 1 escola pública. Quando constróis uma aldeia (ou vila na versão portugal) tens direito a marcá-la no tabuleiro de jogo com uma casinha pequenina.

Podes fazer o upgrade para cidade se tiveres mais de oito mil eleitores e pelo menos metade dos seguintes equipamentos: 1 instalações hospitalares, 1 farmácias, 1 corporação de bombeiros, 1 casa de espectáculos e 1 centro cultural, 1 museus e 1 biblioteca, 1 instalações de hotelaria, 1 estabelecimento de ensino preparatório e 1 secundário, 1 estabelecimento de ensino pré-primário e 1 infantários, 1 transportes públicos e 1 parques ou 1 jardins públicos. Para conseguires uma cidade tens primeiro que ter fundado uma aldeia (ou vila na versão portugal) e só depois podes fazer o upgrade. Após o upgrade podes trocar a marca no mapa por uma casinha das grandes.


3 Comments so far
Leave a comment

parece giro…!! dava jeito alguem ter oferecido um ao socrates antes dele ser primeiro-ministro!!

Comment by T.

Então agora o post são instruções dum jogo… a seguir vais scannar o tabuleiro?

Comment by Monfa

vou já imprimir para o próximo torneio de catan lá em casa, não vá alguém esquecer-se de alguma regra..já agora, tens as cartas correspondentes a todas as matérias primas? As escolas publicas aqui são dificeis de conseguir, só se consegue ultimamente a estrada mais comprida..Manda cartas!

Comment by a2mar




Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: